quinta-feira, 15 de julho de 2010

Máscara

Ela usaria máscara para se esconder do seu verdadeiro eu. Achava que não era feliz e sendo outra pessoa seria. Porque seria o que os outros gostam de ver numa pessoa, mostraria algo que ninguém é: ser perfeita.
Nada mudaria a ideia maluca da cabeça dela. No dia seguinte já mudaria, já se transformaria.
Seria uma pessoa compreensiva mesmo não compreendendo. Seria animada, sempre de bom humor. Esconderia seus defeitos, sua tristeza, seus sentimentos, tudo que fosse negativo. Seria mulher de atitude, nas quais os homens admiram muito.
E assim foi, passaram os dias, meses. Disfarçava muito bem, os seus antigos amigos desconfiavam da mudança mas nunca questionaram. Só se afastaram, não a reconhecia mais.
Tudo estava ocorrendo bem, tinha vários novos amigos. Se tornou uma pessoa popular. Conquistou vários homens.
Mas nada estava ocorrendo bem para ela, dentro dela. Estava incomodada, estava mais infeliz do que antes.
Ela continuou, foi além. Tudo o que contara para os seus novos amigos não passava de mentiras, de casos que nunca aconteceu. Fazia tudo para impressionar os outros.
Quando ia para casa, onde ficava longe de todos. Chorava, se odiava. Não estava mais aguentando viver assim. Uma hora sufoca, uma hora é difícil manter a farsa.
"Ser o que eu não sou. Onde é que estava com a minha cabeça? Onde isso iria me fazer feliz?" Ela pensou.
O pior de tudo foi saber que estava sozinha nessa, não tinha amigos com quem confiar. Não tinha ninguém para desabafar, chorar no ombro. Falar sobre seus sentimentos, sua angústia. Isso estava matando-a a cada dia.
Cedo ou tarde, ela tomaria uma atitude e mudaria isso. E foi o que fez. Foi difícil contar toda a verdade para os seus "amigos", contar que essa pessoa que eles admiravam, gostavam não era ela. Seus "amigos" a julgaram, a odiaram e se afastaram.
Se deu conta de que é melhor ficar sozinha sendo ela mesma do que ficar entre vários amigos e fingir, não ser feliz. Se desculpou com seus antigos amigos por tudo que aconteceu, contou tudo para eles. E ouviu uma coisa que jamais imaginou saindo da boca deles: "Você não precisa mudar para ser aceita, aqui todos te aceitamos do jeito que é. Seus defeitos faz parte de quem você é, inevitável mudar. Todos te amam e sempre irão de amar do que você é. Aqueles que não te aceitam, não te compreende, não te ajuda não são seus amigos. Acredite, nós sempre estaremos aqui para te ouvir, para te perdoar."
Aquele com certeza foi o melhor dia da vida dela, enxeu-a de alegria. Ela pode sentir que estava feliz, com sua consciência limpa, leve e com o coração aliviado.

Nenhum comentário: