sábado, 17 de dezembro de 2011

Palavras agudas





Incrível, né. Como as coisas podem mudar de uma hora para outra e machucar muito.
Um dia, ele é seu melhor amigo. Seu porto-seguro, seu tudo. E outro dia ele está lá te machucando, dizendo coisas terríveis que fazem te derrubar. Ficar no chão e não querer mais sair de lá. O chão ficou confortável, um lugar bom pra quem não tem mais a pessoa importante no seu lado, pra quem não tem mais sentindo. Onde todo o quebra-cabeça desmonta.
As palavras criam um poder inimaginável e ficam agudas e são atiradas no seu coração. Primeiro, você fica perplexo, depois você olha e cutuca pra doer um pouco mais e chorar que nem uma criança. Depois, você percebe que tem que seguir em frente e vai tirando uma por uma. Até não sobrar mais nada e esperar cicatrizar. Só que demora muito. Enquanto isso, derrama sangue. 
Toma decisão de montar o quebra-cabeça, mas ele já não é mais completo. Ainda falta alguns pedaços. E fica na ânsia de aparecer alguém que encaixa isso. Mas com medo de ser machucada novamente. Fica fria, amarga de uns dias pra cá. O sorriso não é mais o mesmo, é um sorriso no fundo cheio de tristeza.
"O tempo, aah o tempo, ah de me fazer esquecer dessa ferida. Ah de me fazer forte das pancadas." Aí, você descobre que o tempo não faz nada, apenas passa o tempo. A ferida é esquecida, porque surge outras que parece ser maiores no momento. Surge outro alguém, outros problemas. E ser forte? É só pra disfarçar e se esconder. Mas no fundo, ninguém é forte. Na primeira oportunidade de estar sozinho, desaba. 
A vida continua assim, em altos e baixos. Mas nem por isso devemos desistir, de ir a luta. Levanta, sorria. Aproveita cada minuto da sua vida. Guarda na memória momentos bons, os ruins você leva consigo porque foi o que te fez aprender na vida. E ver que nem tudo é arco-íris. Nem tudo é como a gente quer, por mais que tentamos fazer de tudo para isso.
Ninguém tem controle de nada, ninguém...

Nenhum comentário: